Saúde


No Japão, mulher pega coronavírus pela segunda vez


Publicado 27 de fevereiro de 2020 às 12:00     Por Redação BNews     Foto Reprodução

Uma mulher, que tem por volta de 40 anos e trabalha como guia de ônibus de turismo, foi infectada pelo coronavírus pela segunda vez. A informação foi divulgada pelo governo da província de Osaka, no oeste do país, segundo a agência Reuters.

O segundo teste que confirmou a infecção foi feito nesta quarta-feira (26) após a paciente ter dor de garganta e no peito. A primeira vez em que a guia de turismo foi infectada foi no fim de janeiro. Ela ficou internada e recebeu alta do hospital em 1º de fevereiro.

Embora esse seja o primeiro caso conhecido no Japão, infecções reincidentes foram relatadas na China, onde a doença se originou no fim de 2019.

Nesta quinta-feira (27) também houve um aumento no número de casos confirmados no Japão, saltando de 170 para 186. Essas infecções apontadas pelo Ministério da Saúde japonês estão separadas dos 704 registrados no navio cruzeiro Diamond Princess, que ficou em quarentena em Yokohama, uma cidade ao sul de Tóquio.

Um total de sete pessoas morreram no país, incluindo quatro do navio. Na quarta, Tóquio pediu que grandes encontros e eventos esportivos sejam suspensos ou reduzidos por duas semanas para conter a expansão do vírus.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso