Mundo
Número de mortes após explosão em Beirute sobe para mais de 50
O número de mortos após grande explosão em Beirute, nesta terça-feira (4), aumentou para mais de 50, e mais de 2.700 pessoas feridas, conforme informou o ministro da Saúde do Líbano, Hamad Hassan, em redes de TV locais. Este balanço ainda é provisório.
Anteriormente, o ministro havia comunicado que mais de 25 pessoas tinham morrido e mais de 2.500 ficaram feridas. “Os hospitais da capital estão todos cheios de feridos”, disse Hassan. “É uma catástrofe em todos os sentidos do termo”, acrescentou.
O primeiro-ministro libanês, Hassan Diab, disse em pronunciamento que o país passa por uma catástrofe e declarou luto oficial de um dia. Ele também acrescentou que o governo irá investigar os responsáveis pelo armazém, que originou a explosão, e que funcionava no porto da capital desde 2014.
O chefe de segurança interna do Líbano, Abbas Ibrahim, informou em entrevista a uma rede de televisão que a explosão ocorreu em uma área que armazena materiais altamente explosivos, como o nitrato de amônio, mas que não são exatamente explosivos.
Leia mais
Grande explosão atinge área portuária de Beirute; governo fala em ‘alto número de feridos’
Leia os termos de uso