Mundo


Países já celebram a chegada de 2021; Nova Zelândia e Austrália foram os primeiros


Publicado 31 de dezembro de 2020 às 15:41     Por Fernanda Sales     Foto Gabriel Monteiro/ Prefeitura do Rio de Janeiro

As festas de réveillon já começaram pelo Mundo. Nova Zelândia e Austrália foram os primeiros países a celebrarem a chegada de 2021. As cidades neozelandesas Auckland e Wellington foram as primeiras grandes metrópoles do mundo a entrar no novo ano, o que aconteceu uma hora depois de Kiribati, no Pacífico Central, e Samoa e Ilha Christmas, na Oceania, territórios que foram os primeiros a celebrar a virada.

Em Samoa, quando ocorreu a virada, o Brasil ainda estava às 8h desta quinta-feira (31), pelo horário de Brasília, ou seja, celebraram o réveillon 16h antes do Brasil. A Nova Zelândia comemorou o ano novo uma hora depois, às 9h da manhã pelo horário de Brasília.

O Japão e Coreia do Sul também já celebram o Ano Novo. Assim como os países do Sudeste Asiático.

Segundo informações do Uol, enquanto diversos países enfrentam uma forte recessão devido à pandemia de covid-19, a Nova Zelândia já saiu da sua, registrando um crescimento de 14% do PIB (Produto Interno Bruto) durante o trimestre entre julho e setembro.

Já a Austrália com o norte da cidade enfrentando um surto do novo coronavírus, o governo local desistiu até da ideia de permitir que 5 mil pessoas que trabalham na linha de frente de combate à pandemia de covid-19 pudessem comparecer no Porto de Sydney para ver a queima de fogos.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso