Mundo


Papa Francisco defende lei de união civil para casais homossexuais


Publicado 21 de outubro de 2020 às 16:21     Por Roberta Cesar     Foto Divulgação

O Papa Francisco afirmou que os homossexuais necessitam ser protegidos por leis de união civil. A declaração foi dada no filme, “Francesco”, que entra em cartaz, nesta quarta-feira (21), na Itália. As informações foram publicadas no site Universa, do Uol.

“As pessoas homossexuais têm direito de estar em uma família. Elas são filhas de Deus e têm direito a uma família. Ninguém deverá ser descartado ou ser infeliz por isso. O que precisamos criar é uma lei de união civil. Dessa forma eles são legalmente contemplados. Eu defendi isso”, destacou o Papa.

De acordo com a publicação, a declaração do líder religioso foi dada quando ele comentou sobre assuntos como discriminação, ambiente, pobreza, migração e desigualdade de renda. Anteriormente o Papa já tinha sinalizado sobre um interesse em conversar com católicos homossexuais. No entanto, geralmente ele falava somente em acolher essas pessoas e não sobre união civil.

O documentário “Francesco” foi exibido no Festival de Roma, nesta quarta-feira (21). No dia 25 de outubro, ele deve ser também exibido nos Estados Unidos (EUA) pela primeira vez, no Savannah Film Festival.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso