Mundo
Papa Francisco tem condição ‘estável’, mas novo diagnóstico é ‘complexo’, diz Vaticano
Saúde do papa Francisco piorou nos últimos dias e pontífice precisou ser internado nesta sexta-feira, 14. (Andreas Solaro/AFP)
Leia mais em: https://veja.abril.com.br/mundo/papa-francisco-tem-condicao-estavel-mas-novo-diagnostico-e-complexo-diz-vaticano/
O Vaticano informou nesta segunda-feira, 17, que o papa Francisco tem condição “estável”, quatro dias após ser internado por bronquite, mas descreveu uma situação clínica “complexa”. Ele foi diagnosticado com polimicrobiana das vias respiratórias.
“Os resultados dos testes realizados nos últimos dias e hoje demonstraram uma infecção polimicrobiana do trato respiratório que levou a uma nova modificação da terapia. Todos os exames realizados até o momento são indicativos de um quadro clínico complexo que exigirá internação hospitalar adequada”, diz a íntegra do boletim.
Segundo comunicado anterior, o pontífice de 88 anos dormiu bem durante a noite e tomou café da manhã nesta segunda-feira. Ele não informou se Francisco voltou a apresentar febre como no início da internação – os boletins médicos divulgados pelo Vaticano mostraram que a temperatura vinha diminuindo ao longo dos dias.
O porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, fará uma atualização adicional sobre a saúde do papa mais tarde.
Leia os termos de uso