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Pepsi e Starbucks suspendem anúncios no Facebook e ampliam pressão contra discurso de ódio


Publicado 29 de junho de 2020 às 11:25     Por Roberta Cesar     Foto Divulgação

As empresas Pepsi e Starbucks anunciaram, que assim como outras empresas, também suspenderão suas publicidades no Facebook para que a plataforma adote uma política eficaz no combate ao discurso de ódio veiculado na rede social. As informações foram publicadas pelo jornal O Globo, neste domingo (28).

As duas multinacionais se juntam a outras empresas como Coca-Cola e Unilever, ao aderir o movimento que lançou o slogan “Stop Hate for Profit” (“Pare o ódio pelo lucro”) nos Estados Unidos.

Segundo a publicação, a Pepsi suspenderia anúncios nos meses de julho e agosto, mas a companhia não comentou sobre o assunto. Alguns analistas preveem um enorme impacto financeiro para o Facebook. Nesta sexta-feira (26), após a Unilever anunciar que suspenderia as publicidades nas redes sociais da companhia, os papéis do Facebook caíram 8,3%, o que derrubou o valor de mercado do Facebook em US$ 56 bilhões.

“Pelo barulho que está causando, terá impacto significativo para o negócio do Facebook”, disse o analista da Wedbush Secirities, Bradley Gastwirth. “O Facebook precisa endereçar isso rapidamente e de forma eficiente para evitar que a fuga de anunciantes entre em uma potencial espiral fora de controle”, complementou.



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