Mundo
Quatro pessoas são esfaqueadas próximo de antiga redação de jornal satírico em Paris
Quatro pessoas foram esfaqueadas próximo do edifício da antiga redação do jornal satírico Charlie Hebdo, em Paris, na França, na manhã desta sexta-feira (25). O responsável pelo ataque foi detido, mas a sua identidade e as causas do ataque ainda não são conhecidas.
Segundo a RPT, duas vítimas ficaram gravemente feridas. Foi já montado um cordão policial na área, incluindo o edifício da antiga redação, depois de ter sido encontrado um embrulho suspeito. Escolas, creches e residências de idosos na zona foram encerrados.
De acordo com a BFMTV, foi encontrado um pacote suspeito e as autoridades pediram para as pessoas evitarem a zona. Um responsável policial indicou que, num primeiro momento, as autoridades pensaram que estariam dois suspeitos envolvidos, mas agora acreditam que foi apenas uma pessoa, detida junto à Praça da Bastilha, no leste de Paris, muito perto do local do ataque.
O primeiro-ministro francês, Jean Castex, também já confirmou o ataque e comunicou que ia reunir de imediato com o ministro do Interior para monitorizar a situação.
Leia os termos de uso