Saúde


Trump afirma que reduziu testes para esconder casos de covid-19


Publicado 22 de junho de 2020 às 08:41     Por Roberta Cesar     Foto Divulgação

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou em um comício realizado em Tulsa, Oklahoma, que deu ordens para reduzir os testes de detecção do novo coronavírus (covid-19) para reduzir número de casos. Após a declaração, a Casa Branca disse que Trump estava brincando. As informações foram publicadas pelo G1, neste domingo (21).

Segundo a publicação, o presidente aproveitou o evento para defender seu plano de fechar fronteiras e as ações para conter o avanço da pandemia. “Salvei centenas de milhares de vidas, mas ninguém nunca elogia nosso trabalho”, disse.

Trump ainda fez um comentário surpreendente ao dizer que os testes são “uma faca de dois gumes”, em relação a quanto mais casos, mais testes são feitos.

“Testar é uma faca de dois gumes. Testamos até agora 25 milhões de pessoas. Provavelmente são 20 milhões a mais do que qualquer outro país. Aqui está a parte ruim: quando você faz tantos testes, encontra mais pessoas, encontra mais casos. Então, eu disse ao meu pessoal: diminuam os testes, por favor”, frisou.

Segundo a imprensa americana, a Casa Branca informou que Trump estava brincando ao fazer a declaração. “Com certeza estava brincando para denunciar a absurda cobertura da mídia”.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso