Polícia
Adolescente apreendido é trancado em banheiro de Fundação por ter covid-19
Um adolescente, 15 anos, diagnosticado com o novo coronavírus (covid-19) ficou trancado em um banheiro desativado da Fundação Casa da cidade de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Ele ficou no local em condições precárias durante uma semana. As informações foram publicadas pela colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo, nesta segunda-feira (15).
Segundo a publicação, o menor de idade foi apreendido no dia 2 de junho por ato infracional análogo a tráfico de drogas. Fez o teste para detectar a covid-19 e foi transferido para São José do Rio Preto. Ele estava com febre, dor de cabeça e de garganta. No dia 8 de junho, já na Fundação Casa, foi confirmado que o adolescente estava infectado com o vírus.
Em entrevista, ele relatou que no local tinha um colchão no chão e um vaso sanitário e que não saía para tomar sol e tomava banho com água gelada. “Eles me deram uma bíblia pra ler e um quebra-cabeça lá. Eu montei aquele quebra-cabeça umas 50 vezes. Li o Salmo 23, o Salmo 91. O resto do tempo eu passava chorando”, contou.
A Fundação afirmou que o caso será investigado pela Corregedoria Geral.
Leia os termos de uso