Política
Após ato, Governo apresenta contraproposta aos membros da Polícia Unida nesta quarta (16)
Após a Assembleia Geral e o ato até o Palácio dos Despachos, em Aracaju, o Governo de Sergipe apresentará uma contraproposta aos membros da Polícia Unida, nesta quarta-feira (16), às 14h, na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP-SE). De acordo com o vice-presidente da Associação dos Delegados de Polícia (Adepol), em Sergipe, delegado Adelmo Pelagio, a expectativa é que a contraproposta do governo seja “justa” e contemple todas as patentes.
“Nossa expectativa é que a contraproposta governamental tenha um caráter justo, isonômico, equilibrado, distributivo, contemplando todas as patentes, graduações e classes constitutivas das carreiras dos trabalhadores da Segurança Pública, alcançando tanto os servidores ativos, quanto aos inativos”, ressaltou o vice-presidente da Adepol.
Para o delegado, um projeto com estas características seria mais proveitoso para o próprio governo, porque “terá um reconhecimento de alcance muito maior no seio dos trabalhadores da Segurança Pública em fase dessa realização”.
Assembleia
A Assembleia do Movimento Polícia Unida desta terça-feira (15) reuniu polícias militares, civis e bombeiros com o objetivo de obter uma resposta por parte do governador Belivaldo Chagas (PSD) frente às reivindicações pautadas pelas carreiras. Saindo do estacionamento do Parque da Sementeira, na Zona Sul de Aracaju, as categorias foram em direção ao Palácio dos Despachos e protocolaram um pedido de reunião emergencial com o Governo. Ao AjuNews, Adelmo Pelagio, afirmou que ato desta terça-feira (15) encerrou-se com uma reunião entre as lideranças do Movimento e o Coronel Andrade.
A pauta do movimento Polícia Unida contém três pontos: a recomposição inflacionária; a reestruturação das carreiras policiais; e o adicional de periculosidade.
Leia mais:
Vídeo: Policiais ameaçam invadir Palácio dos Despachos após falta de diálogo com Belivaldo; força de choque é acionada
“Será um grande legado do governo de Belivaldo”, diz vice-presidente da Adepol sobre possível concessão do adicional de periculosidade
Leia os termos de uso