Polícia


Após prisão de aprovado em concurso da PM-AL, participantes denunciam suposta compra do gabarito da prova


Publicado 12 de setembro de 2021 às 07:35     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução / Redes sociais

O último concurso público para Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) tem virou caso de polícia, pois participantes denunciam suposta compra do gabarito da prova realizada no dia 15 de agosto de 2021. O caso ganhou mais destaque, após a PM prender um dos aprovados por desacato, enquanto realizava uma festa de comemoração com som alto, na quinta-feira (09).

De acordo com o site Cada Minuto, o gabarito teria sido clonado e alguns dos aprovados seriam presidiários ou ex-presidiários. Ainda conforme a publicação, um dos aprovados teria sete passagens pela polícia e foi preso novamente nesta sexta-feira (10). Ainda segundo a denúncia, um grupo do município de União dos Palmares, localizado na Zona da Mata de Alagoas, teria comprado o gabarito e cerca de 150 pessoas teriam sido beneficiadas.

A informação da suposta compra do gabarito está sendo veiculada em grupos de WhatsApp e está deixando os candidatos revoltados, que exigem apuração do caso. Em contato com a reportagem do Cada Minuto, um policial militar, que preferiu manter a identidade preservada, informou que o caso procede e que, inclusive os procedimentos estão sendo apurados pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

O resultado final do concurso foi divulgado ontem pelo Governo de Alagoas. A lista dos aprovados está disponível no site da banca organizadora do certame, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). Em contato com a Supervisão do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGD), eles afirmaram que não possuem informações sobre uma suposta fraude envolvendo o gabarito. A Assessoria de Comunicação da PM-AL também declarou desconhecer o caso.

Procurada, a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) disse que irá entrar em contato com a banca que realizou o concurso e aguarda retorno. A reportagem também entrou em contato com a Deic, mas não recebeu retorno até o fechamento da matéria.

Leia mais:
Aprovado no concurso da PM é detido por desacato durante comemoração em Maceió



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso