Polícia
Após ser espancado por PMs, homem diz em depoimento que caiu da escada; veja vídeo
Apresentado seis horas após a agressão feita por militares no Jaçanã, Zona Norte de São Paulo, neste domingo (14), o homem de 27 anos narrou uma versão diferente da flagrada em vídeos feito por moradores. No 73º Distrito Policial, ele disse que ferimentos foram causados depois de ter caído de uma escada.
Segundo divulgado pelo site Uol, a mesma versão foi apresentada pelos soldados Francisco Xavier de Freitas Neto, 22, e Eduardo Xavier de Souza, 27, que foram afastados das atividades. O homem foi ouvido em separado dos policiais, conforme disse o delegado que registrou a ocorrência, Denis Kiss. “Inclusive, lhe foi questionado se após a resistência supostamente oferecida ele teria sido ainda agredido, fato que ele negou”, afirmou.
Anonimamente, testemunhas falaram à reportagem que o jovem está com medo de ser morto. De acordo com elas, ele trabalha em uma pizzaria e estava a caminho da casa da namorada no momento da agressão. Pelo menos cinco viaturas participaram da ação. Moradores que filmaram a ação temem represálias por parte dos militares.
Dois Boletins de Ocorrência (BO) foram registrados. Inicialmente, um de desacato e resistência, com a versão dos policiais, e um de tortura e falso testemunho, após a divulgação dos vídeos.
Veja vídeo:
Leia os termos de uso