Polícia
Associação dos povos indígenas e PF negam que corpos de Dom Phillips e Bruno Pereira tenham sido encontrados
A Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB) e a Polícia Federal negaram, nesta segunda-feira (13), que corpos tenham sido encontrados na região onde desapareceram o jornalista inglês Dom Phillips e o indigenista Bruno Araújo Pereira, no Amazonas. A informação contrariada é da esposa de Dom, Alessandra Sampaio, de que as equipes de buscas teriam localizado os cadáveres dos dois homens.
“Organizações indígenas que acompanham o caso seguem pressionando a continuidade nas buscas. Solicitamos que aguardem uma posição oficial”, destacou o APIB em publicação no Twitter.
A Polícia Federal também negou, em nota, a versão divulgada pela GloboNews: “O Comitê de crise, coordenado pela Polícia Federal/AM, informa que não procedem as informações que estão sendo divulgadas a respeito de terem sido encontrados os corpos do Sr. Bruno Pereira e do Sr. Dom Phillips”.
“Conforme já divulgado, foram encontrados materiais biológicos que estão sendo periciados, e os pertences pessoais dos desaparecidos. Tão logo haja o encontro, a família e os veículos de comunicação serão imediatamente informados”, acrescentou a PF.
De acordo com a polícia, foram encontrados um cartão de saúde com nome de Bruno e outros itens dele e de Dom Phillips, como mochila, um notebook e um par de sandálias na área onde estavam sendo feitas as buscas pelos desaparecidos.
Conforme a esposa do jornalista inglês Dom Phillips, a Polícia Federal teria encontrado os corpos dele e do indigenista que estão desaparecidos desde o dia 5 de junho. Segundo uma publicação do jornal britânico The Guardian, os corpos do jornalista e do indigenista foram encontrados amarrados em uma árvore.
Leia mais:
Esposa de Dom Phillips afirma que PF encontrou o corpo dele e de Bruno Pereira
Leia os termos de uso