Polícia


Babá de Henry diz que mentiu em depoimento por medo de Dr. Jairinho


Publicado 13 de abril de 2021 às 16:02     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução / TV Globo

A babá do menino Henry Borel Medeiros, 4 anos, Thayna de Oliveira Ferreira prestou novo depoimento na 16ª Delegacia de Polícia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, na noite de segunda-feira (12), por cerca de 6 horas. Se acordo com informações divulgadas pelo Metrópoles, ela confirmou que mentiu na primeira vez que esteve na delegacia para falar das supostas agressões contra o menino e disse que teve medo de contar a verdade, negando ter recebido dinheiro para isso.

De acordo com a reportagem, Thayna contou à polícia que mentiu por ter visto o que o padrasto de Henry, Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho, “tinha feito contra uma criança”. Alegou que ficou com medo de que “algo também pudesse acontecer com ela própria”.

Ainda de acordo com o site, a babá afirmou ainda que recebeu orientações de Monique Medeiros, a mãe do garoto, do advogado André França e de Thalita Fernandes, irmã do vereador Jairinho, para negar qualquer agressão ou briga de família.

A jovem começou o depoimento, ao qual o Metrópoles teve acesso, afirmando que o padrasto e a mãe do menino Henry “brigavam com frequência, quase toda semana”. Mensagens trocadas em 12 de fevereiro, entre mãe e babá, revelaram à polícia que Jairinho agrediu o menino pelo menos uma vez.

A polícia já anunciou que vai representar na Ordem dos Advogados do Brasil contra o advogado André França. Procurado pelo site, ele ainda não respondeu.

A babá relatou também que percebeu ocasiões “anormais” em três momentos: em 2 de fevereiro, primeiro dia de aula da criança, quando Jairinho chamou Henry de “mimado” e o levou para o quarto do casal para “ter uma conversa”. De acordo com Thayna, padrasto e enteado ficaram trancados por cerca de 30 minutos, com televisão alta. Quando o garotinho saiu do cômodo, ela perguntou o que havia acontecido, e o menino respondeu: “Esqueci”.

Leia mais:
Vereador carioca Dr. Jairinho e mãe de Herny Borel são presos suspeitos da morte do menino

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso