Polícia


Bombeiros e cães de Sergipe ajudam a localizar sete vítimas das chuvas em Petrópolis


Publicado 23 de fevereiro de 2022 às 12:42     Por Fernanda Sales     Foto Divulgação / Secretaria de Segurança Pública

Os bombeiros e cães do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBM-SE) já ajudaram a localizar sete vítimas das chuvas em Petrópolis, no Rio de Janeiro. A equipe do Serviço de Busca, Resgate e Salvamento com Cães (SBRESC), está atuando desde segunda-feira (21) na força-tarefa junto com bombeiros de diversas partes do país que se deslocaram para dar apoio na busca por desaparecidos no desastre.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Sergipe, a equipe sergipana é formada por quatro bombeiros e três cães, com integrantes que já atuaram no rompimento da barragem de Brumadinho, em Minas Gerais, quando muitas vítimas ficaram desaparecidas em 2019.

A saída de Aracaju com destino ao Rio de Janeiro aconteceu no sábado (19) e a chegada no domingo (20).

De acordo com o chefe do SBRESC, subtenente Elielson Silva, bombeiros e cães passaram por avaliação médica na segunda-feira (21) e já iniciaram os trabalhos. “No primeiro dia, os cães sinalizaram a localização de duas vítimas no setor denominado Bravo. Nesta terça-feira, foram cinco resgates realizados a partir da atuação das nossas equipes no setor Alfa, indicando os locais onde estavam os desaparecidos”, informou o bombeiro.

Leia mais:
Bombeiros sergipanos ajudam nos resgates das vítimas de tragédia em Petrópolis



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso