Polícia
Casal de PMs é preso suspeito de furtar mais de R$ 53 mil durante abordagem
A Corregedoria da Polícia Militar (PM) de São Paulo prendeu os soldados do 22º Batalhão, Rafael Valentine Reis e Ana Beatriz Santos da Rosa Oliveira, por suspeita de furto durante uma abordagem na Zona Sul da capital. Eles teriam sido flagrados tentando subtrair um total de R$ 53.863 durante a ação. As informações foram publicadas pelo colunista Josmar Jozino, do Uol, neste domingo (23).
A Corregedoria foi avisada sobre o ocorrido momentos após a ação. A viatura usada durante a abordagem foi revistada, no entanto nada foi encontrado. Os oficiais da Corregedoria fizeram uma vistoria nos armários e nos veículos dos policiais. Segundo o órgão, o dinheiro estava escondido no veículo de Ana Beatriz.
Após serem autuados pela Corregedoria, os PMs vão responder a um processo judicial por peculato. Rafael e Ana Beatriz foram transferidos para o Presídio Militar Romão Gomes, na zona norte de São Paulo. A pena pode variar de quatro a 20 anos de prisão.
Procurada pela reportagem, a PM informou que um inquérito foi aberto para apurar o caso. Ao ser questionada acerca da identidade da vítima e o motivo do furto, o órgão não respondeu às perguntas.
Leia os termos de uso