Polícia


Chefe da maior milícia do RJ morre após tentar pegar arma de agente durante ação policial


Publicado 12 de junho de 2021 às 17:30     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução

O chefe da maior milícia do Rio de Janeiro, Wellington da Silva Braga, o Ecko, foi morto neste sábado (12), em uma operação policial que tinha como objetivo capturá-lo após mais de quatro anos de fuga. Segundo divulgado pelo site Extra, a Polícia Civil carioca o miliciano mais procurado do estado tentou pegar uma

O primeiro tiro ocorreu na casa da família dele, na comunidade Três Pontes, em Paciência, Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde estavam sua mulher e três filhos, enquanto tentava fugir. O último disparo, de acordo com o subsecretario de Inteligência, Thiago Neves, foi dentro da van que o levava até o helicóptero, onde Ecko tentou retirar a arma de uma policial.

Agentes que participaram da ação, que ganhou o nome de ‘Dia dos namorados’, informaram que o miliciano tentou disparar contra eles, mas equipamento estava travado. Uma ambulância o levou até o Hospital Miguel Couto, onde chegou morto.

estava na lista dos bandidos mais procurados do Brasil, elaborada pelo Ministério da Justiça e da Segurança Pública ainda na gestão do ex-juiz Sérgio Moro. Havia contra ele dez mandados de prisão por homicídio, extorsão, associação criminosa, entre outros crimes. O primeiro foi expedido em dezembro de 2016.

Leia mais
Dois suspeitos de tráfico morrem em confronto com policiais em Nossa Senhora do Socorro



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso