Saúde


Covid-19: HPM vai disponibilizar seis leitos de UTI em Aracaju


Publicado 30 de maio de 2020 às 09:28     Por Roberta Cesar     Foto Divulgação / Polícia Militar

O Hospital da Polícia Militar (HPM), em Aracaju, vai disponibilizar seis leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a partir desta segunda-feira (1), para pacientes diagnosticados com o novo coronavírus (covid-19). Além disso, a unidade conta com 42 leitos de enfermaria.

Segundo a Polícia Militar (PM), na manhã desta sexta-feira (29), o comandante-geral do órgão, coronel Marcony Cabral, participou de reunião com a diretoria do HPM para finalizar as tratativas para abertura dos seis leitos de UTI que servirá de retaguarda para a rede Estadual de Saúde.

O coronel Marcony Cabral ressaltou que, neste momento, o HPM está funcionando como um hospital de retaguarda, mas depois o investimento será aproveitado pela PM. “Nós não somos um Hospital de Campanha, todo esse investimento ficará para que possamos, pós-pandemia, continuar atendendo aos nossos policiais militares”, disse.

“Para fechar a escala de médicos, contaremos não somente com os médicos militares, mas também com profissionais civis, disponibilizados pela secretaria para que possamos fechar a escala e funcionar sem problemas”, explicou o diretor clínico do hospital, tenente-coronel Leonício.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso