Política


Defesa afirma que cunhado de Dr. Samuel Carvalho só irá se manifestar após tomar conhecimento formal das denúncias


Publicado 16 de outubro de 2021 às 08:49     Por Dhenef Andrade e Peu Moraes     Foto Reprodução / Secretaria de Segurança Pública de Sergipe

O cunhado do deputado estadual e ex-líder da oposição na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Dr. Samuel Carvalho (Cidadania), Rafael Gomes de Menezes, denunciado a Polícia Civil por proferir supostas ameaças de morte à ex-servidora da Alese, Gildete Dias Menezes, afirmou que só irá se manifestar após tomar conhecimento formal dos fatos. A informação foi dada ao Ajunews pelo advogado de Carvalho, Heitor Santana, nesta sexta-feira (15).

Gildete formalizou as ameaças que teriam sido feitas por Rafael Menezes, nesta quinta-feira (14), por meio de um Boletim de Ocorrência (BO). Segundo a denunciante, após denunciar o suposto esquema de ‘rachadinha’ no gabinete do parlamentar na Alese, que envolve sua sobrinha, Adriana Menezes, esposa do deputado, sofreu duas ameaças de morte em menos de 24 horas.

A reportagem a questionou se foi solicitada alguma medida protetiva junto à Justiça. “Ainda, no momento, não tenho medida protetiva. Estou aguardando por isso que não estou em casa. Estou aguardando isso para poder seguir a vida”, disse ela ao Ajunews.

Narração da vítima

Segundo a ex-servidora, a primeira ameaça foi na madrugada desta terça-feira (12), por volta das 3h20 da manhã. “Na madrugada de segunda pra terça, eu me acordei 3h da manhã para ir no banheiro. Aí eu tenho a mania de sempre olhar a casa. Quando eu estava na sala, vi alguém subindo uns degraus, aí olhei pelo vidro, mas não deu pra ver visivelmente quem era, vi que era um homem, mas não conheci o rosto. O homem estava com uma bota preta, daquelas de ir para o campo, de calça jeans e camisa azul. Minha casa é de andar, tem uma escada. Ele passou pelo telhado do vizinho, agarrou na grade pra tentar ir até a janela do meu quarto. Aí como fez muito barulho ele voltou”, informou com exclusividade.

Já na segunda ameaça, Gildete conta que aconteceu por volta das 18h30 da noite desta terça-feira (12). De acordo com ela, dessa vez era o seu sobrinho, Rafael Gomes de Menezes, filho de uma das suas irmãs e irmão de Adriana Menezes, esposa do deputado Samuel Carvalho. “Eu estava no sofá assistindo com minha irmã, quando escutei uma ‘pesada’ no portão. Aí quando a gente olhou era meu sobrinho com um revólver na mão e dizendo que ia me matar. Só que estavam três cadeados no portão. Ele dizia: ‘Vou lhe matar agora, vou estourar você de bala’. Aí eu peguei e corri para a cozinha, e minha irmã gritando, dizendo ‘chama a polícia’, tô ligando pra ‘polícia’. Só que quando eu corri eu deixei o celular no sofá, e não podia voltar porque ele estava na frente e dava pra ver o sofá. Aí ele disse: ‘Eu vou embora, mas eu voltar, vou encher você de bala pra não falar mais nunca’”, afirmou Gildete, acrescentando que viu nitidamente o sobrinho, que é cunhado de Samuel Carvalho.

Leia mais:
Samuel Carvalho promete renunciar ao mandato caso suposta ‘rachadinha’ em seu gabinete seja comprovada
Assessoria de Samuel Carvalho diz que só irá se pronunciar sobre suposta “rachadinha” após serem intimados ou notificados
MPF envia denúncia sobre suposta “rachadinha” no gabinete de Samuel Carvalho para o MP-SE
Dr. Samuel Carvalho nega suposto esquema de “rachadinha” no gabinete da Alese
MPF recebe denúncia de suposta “rachadinha” no gabinete de Doutor Samuel Carvalho na Alese; ouça o áudio



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso