Polícia
Dono da Havan teve auxílio emergencial aprovado pela Caixa; PF apura o caso
O dono da rede Havan, Luciano Hang, teve seu cadastro aprovado pelo programa de auxílio emergencial do governo federal por causa da pandemia do novo coronavírus. Após os dados do empresário terem sido vazados por hackers, o caso veio à tona e foi revelado pelo site O Antagonista, nesta terça-feira (2).
Luciano Hang negou ter solicitado o benefício e afirma que pediu a Polícia Federal (PF) que inicie uma investigação sobre a fraude e o vazamento de suas informações pessoais.
“Como todo brasileiro de bem me sinto lesado com esses atos criminosos, que têm por objetivo apenas prejudicar as vítimas e suas famílias. Os autores devem ser exemplarmente condenados e punidos”, disse o empresário em nota.
Hang ainda afirmou que recebeu, nesta terça-feira (2), “informações que hackers estão solicitando pedido de auxílio emergencial usando o seu CPF”. No site da Caixa Econômica Federal, o status desse suposto pedido de Hang estava, às 18h45 desta terça, como “em avaliação”, porém também tinha informações de que o benefício havia sido “aprovado e enviado para crédito”.
Leia os termos de uso