Política


Fábio Mitidieri discute integração de forças de segurança com Polícia Federal


Publicado 12 de julho de 2023 às 08:23     Por Redação AjuNews     Foto André Moreira / Governo de Sergipe

O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), esteve reunido com a superintendente regional da Polícia Federal em Sergipe, Aline Marchesin, e com o secretário estadual de Segurança Pública, João Eloy, para tratar sobre a implementação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco). A reunião aconteceu nesta terça-feira (11), no Palácio Museu Olímpio Campos, situado na Praça Fausto Cardoso, em Aracaju.

A Ficco é um projeto do Governo Federal destinado a integrar as forças de segurança pública federal e estadual em todos os estados da Federação. O propósito é intensificar o enfrentamento e a desarticulação das organizações e associações criminosas, visando o combate a crimes como o tráfico de drogas e armas, furto, roubo e receptação de cargas e valores, além da lavagem e ocultação de bens.

O governador Fábio falou sobre a importância de Sergipe aderir à Ficco para a segurança pública da população sergipana. “Acredito que essa integração vai contribuir para o fortalecimento da segurança pública em nosso estado, tornando-nos ainda mais preparados para enfrentar e desarticular as organizações criminosas que tanto prejudicam nossa sociedade. A segurança dos sergipanos é uma prioridade para o nosso governo. Juntos com o Governo Federal, estamos empenhados em promover um ambiente mais seguro e tranquilo para todos os cidadãos”.

A superintendente Aline Marchesin expressou sua satisfação com o encontro com o governador, e destacou a receptividade e interesse demonstrados por ele. “A reunião foi extremamente positiva e o governador se mostrou aberto a encontrarmos, juntos, um consenso em relação à implementação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado e Facções em Sergipe”.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso