Polícia


Filho de Flordelis preso por matar pastor tentou acusar o irmão pelo crime, aponta mensagens


Publicado 10 de setembro de 2020 às 17:00     Por Fernanda Souto     Foto Fernando Frazão/ Agência Brasil

O filho biológico da deputada federal Flordelis do Santos, Flávio dos Santos Rodrigues, tentou acusar o irmão, Lucas Cézar dos Santos, filho adotivo da parlamentar, do assassinato do pastor Anderson do Carmo, de acordo com uma troca de mensagens. A informação foi divulgada pelo jornal Extra, nesta quinta-feira (10).

De acordo com os investigadores da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG), o plano foi articulado por Flordelis e seus filhos. A defesa da deputada, acusada de ser a mandante da morte do marido, negou envolvimento da parlamentar no crime.

Segundo o jornal, às 5h25 do dia 16 de junho, duas horas após o crime, Flávio enviou uma mensagem para o irmão questionando o envolvimento dele com o assassinato: “Lucas, foi você que atire (sic) no Niel aqui? Mano, ele estava com minha mãe”, escreveu. Anderson era apelidado de Niel.

Logo após, Flávio alega que quase “pegaram” Flordelis e questiona Lucas. “Mano, você veio aqui. Passou dez minutos. Barulho de tiro. Minha mãe gritando. Quase pegaram ela. Foi alguém de vocês?”, indagou.

Na delegacia, Flávio admitiu que foi o responsável por atirar em Anderson na garagem da casa da família, em Pendotiba, Niterói, no Rio de Janeiro. Ele também acusou Lucas de ter ajudado a comprar a arma do crime na favela Nova Brasília, no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro.

Ambos já respondem a processo pelo crime na 3ª Vara Criminal de Niterói. No próximo dia 29, Flávio será ouvido em audiência do processo.

Leia mais

Filho de Flordelis, proibido pela Justiça de encontrar a deputada, continua empregado no gabinete



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso