Polícia


Guarda municipal é afastado após participar de festa e descumprir decreto em Simão Dias


Publicado 11 de maio de 2020 às 15:08     Por Larissa Barros     Foto Divulgação / Secretaria de Segurança Pública

Um guarda municipal foi afastado das funções durante 14 dias após participar de festa e descumprir decreto governamental que proíbe aglomerações para evitar transmissão do novo coronavírus (covid-19), em Simão Dias, Centro Sul sergipano. A informação foi divulgada pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (11).

De acordo com a polícia, após circular foto em que um grupo de pessoas está reunido para consumir bebidas alcoólicas, a Polícia Civil instaurou inquérito para identificar os envolvidos. Um dos integrantes do grupo foi identificado como servidor da Guarda Municipal da cidade.

Em nota, a polícia informou que todas as pessoas que envolvidas no caso vão responder pelo crime de infração à medida sanitária preventiva, prevista no artigo 268, do Código Penal.

Ainda segundo a Polícia Civil, o servidor ficará afastado das funções por 14 dias para cumprir período de quarentena.

De acordo com o delegado de Simão Dias, Clever Farias, a polícia alertou à população para que todos obedeçam às normas de isolamento e distanciamento sociais, para minimizar a propagação do vírus e o aumento do número de mortes.

“As Polícias Civil e Militar continuam trabalhando em defesa de toda a sociedade, combatendo o crime, restabelecendo a paz social e, em tempos de pandemia, resguardando a saúde pública”, afirmou o delegado.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso