Política


Laudos da investigação de incêndio causado por ex-prefeito de Itabi serão encaminhados à Polícia Civil


Publicado 04 de janeiro de 2021 às 10:16     Por Eduardo Costa     Foto Reprodução

Os laudos da investigação do incêndio causado pelo ex-prefeito de Itabi, Mané do Povo (PSD), na sede da prefeitura local serão encaminhados à Polícia Civil. A informação foi confirmada ao AjuNews pela assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP-SE) nesta segunda-feira (4). O caso aconteceu no último sábado (2).

Na ocasião, o ex-prefeito Mané do Povo foi encontrado ateando fogo em documentos na sede da prefeitura local. Segundo a SSP, a Polícia Militar encaminhou a ocorrência à Delegacia Regional de Nossa Senhora da Glória, no Alto Sertão.

“A Polícia Militar acompanhou a situação e a ocorrência foi encaminhada ao plantão da Delegacia Regional de Nossa Senhora da Glória, que realizou os primeiros procedimentos para instauração do inquérito. Uma perícia foi feita no local e os laudos serão encaminhados à Polícia Civil para o andamento das investigações”, informou a SSP.

Mané do Povo
Manoel Oliveira Silva, conhecido como Mané do Povo, foi vereador do município de Itabi entre 2008 e 2016. Neste último ano, após o fim do seu segundo mandato na vereança, concorreu à prefeitura e foi eleito, vencendo Genisson de Zélia (PSC) por uma diferença de apenas 129 votos.

Em 2020, Mané decidiu não concorrer à reeleição, e indicou o candidato Dr. Rubens (PSD). Porém, a oposição venceu com Júnior de Amynthas (DEM), que recebeu 58,13% dos votos. A nova gestão tomou posse na última sexta-feira (1º) e estava em seu primeiro dia completo no cargo quando aconteceu o incidente na prefeitura.

Leia mais:
Ex-prefeito de Itabi é suspeito de atear fogo em documentos na sede da prefeitura



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso