Polícia


Live de Kaelzinho Ferraz vira alvo da polícia após desrespeito ao decreto de combate à covid-19


Publicado 21 de junho de 2020 às 17:54     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução

A live realizada pelo cantor sergipano Kaelzinho Ferraz, que aconteceu na fazenda do deputado federal Valdevan Noventa (PSC), no município de Arauá, no Sul de Sergipe, virou alvo da polícia.  Neste domingo (21), por meio de nota, o secretário da pasta, João Eloy de Menezes, informou que determinou que a Polícia Civil investigue os vídeos compartilhados. O caso será acompanhado pela Coordenadoria das Delegacias do Interior.

No vídeo enviado ao AjuNews, é possível notar grande aglomeração de pessoas e que a maior parte do público não usa máscara, descumprido o que determina decreto governamental em vigência para evitar o aumento dos casos da covid-19 em Sergipe. Segundo o último boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES), o município tem 23 casos confirmados da doença e quatro mortes.

Segundo o secretário,  claramente há a prática de alguns crimes previstos no Código Penal e que têm sido utilizados por autoridades policiais para responsabilizar pessoas nesse período da quarentena e de normas definidas pelo Poder Público, a exemplo do crime de desobediência e contra a saúde pública.

Além do deputado, o sobrinho dele e vice-prefeito da cidade, Rafael Noventa (PSC), também participou do evento. Na festa, ele disse que promoveu a live como uma homenagem ao tio. “Aqui, só quero primeiramente agradecer a Deus, parabenizar meu tio por mais um ano de vida e, graças a Deus, a gente passa todo ano junto e eu quis fazer essa live justamente no aniversário dele”.

À reportagem, por meio de sua assessoria de imprensa, o parlamentar, afirmou que “não tem nenhuma responsabilidade” sobre a realização da live. Segundo a assessoria do parlamentar, ele “apenas cedeu, gratuitamente, uma área de sua fazenda para a realização da mesma”.

O esclarecimento também destacou que “foram exigidos que as pessoas presentes estivessem portando álcool em gel e usando máscaras”. Sobre a participação do deputado em um momento do show, a assessoria explicou que ele “foi convidado para subir ao palco e, naquele momento, retirou sua máscara para se pronunciar. Logo após, deixou o local, não permanecendo no evento”.

Leia mais
Live de Kaelzinho reúne público sem máscara e com participação de deputado e vice-prefeito; veja vídeo
Deputado diz que não foi responsável por live de Kaelzinho e que ‘apenas cedeu’ sua fazenda
Empresa responsável por venda de shows de Kaelzinho afirma não ter participado de live com aglomeração de público



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso