Polícia


Moradores de cidade no Pará vivem momento de terror durante assalto a banco; veja vídeos


Publicado 02 de dezembro de 2020 às 07:22     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução / Twitter

Moradores de Cametá, no Pará, tiveram uma madrugada de terror com barulho de tiros e alguns foram feitos reféns, nesta quarta-feira (2). A Secretaria de Segurança do Estado confirmou um o assalto a uma agência bancária.

Segundo a imprensa local, o grupo chegou a cercar o Batalhão da Polícia Militar na cidade. Imagens das redes sociais, gravadas por moradores, mostram cidadãos assustados com o barulho das rajadas de tiros.

O prefeito Waldoli Valente (PSC) disse, por meio de publicação no Facebook, que uma pessoa morreu, mas não há confirmação de mortos ou feridos por parte das autoridades policiais.

O governador Helder Barbalho (MDB) publicou no Twitter que está “em contato com a cúpula da segurança pública do Estado acompanhando as providências que estão sendo tomadas”.

Além disso, o chefe do Executivo Estadual afirmou também que não medirá “esforços para que o quanto antes seja retomada a tranquilidade e os criminosos sejam presos”.

Em nota, a Secretaria de Segurança no Pará afirmou que assim teve a confirmação da ação em Cametá, deslocou equipes de batalhões do Bope e outras unidades de polícia, além de aeronaves para dar apoio ao município.

Leia a íntegra da nota abaixo:
A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Pará (Segup) informa que desde o momento que foi confirmado sobre o assalto a uma agência bancária no município de Cametá, equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), do Batalhão de Ações de Cães (Bac), da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) e duas aeronaves do Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Pará (Graesp) se deslocaram para dar apoio no município. Segundo informações preliminares, não há mortos. Mais informações serão divulgados ao longo do dia.

A situação é semelhante ao que aconteceu em Criciúma, em Santa Catariana, quando bandidos deixaram a cidade sitiada durante assalto. Veja aqui.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso