Política


Operação ‘Cerro Corá’: PF cumpre mandados de busca e apreensão contra prefeitura de Aquidabã


Publicado 09 de novembro de 2023 às 08:21     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) deflagrou a operação “Cerro Corá”, com objetivo de investigar possível organização criminosa atuando junto ao município de Aquidabã (SE), no ano de 2022. A operação aconteceu na manhã desta quinta-feira (9).

A ação contou com a participação de 20 policiais federais. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão no município de Aquidabã em desfavor de gestores municipais. Foram apreendidos celulares dos investigados, documentos e computadores. A investigação possui relação direta com a “Operação PALUDE”, cuja terceira fase fora deflagrada, nesta quarta-feira (8).

No presente caso, as ações investigativas estão centradas em possíveis fraudes envolvendo a contratação de empresa de fachada, responsável por fornecer “máquinas pesadas” ao município de Aquidabã, bem no pagamento vantagens indevidas a gestores municipais.
A contratação suspeita envolve recursos do próprio município, na ordem de R$ 1.090.000,00.

Os envolvidos responderão pela prática de crimes de corrupção passiva, corrupção ativa, fraude à licitação, organização criminosa e lavagem de dinheiro.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso