Política
PF pede à Espanha informações do celular de sargento da FAB preso com 37 kg de drogas
A Polícia Federal (PF) solicitou à polícia da Espanha a extração e compartilhamento de informações do celular do segundo sargento da Força Aérea Brasileira (FAB), Manoel Silva Rodrigues. A informação foi publicada no site Uol, nesta segunda-feira (10). Manoel foi detido naquele país com 37 kg de cocaína, durante viagem presidencial de Jair Bolsonaro (sem partido) à cúpula do G-20, em junho de 2019.
De acordo com o site, apesar de preso, o sargento segue na ativa da FAB e recebendo salário de R$ 8,1 mil brutos, a imprensa espanhola repercutiu o caso. Segundo o Diario de Sevilla, “autoridades brasileiras militares” solicitaram à Justiça espanhola compartilhamento de informações.
O site também afirma que o pedido foi feito há dez dias pela Superintendência regional da PF em Brasília, que comanda o caso, acompanhado pela Coordenação Geral de Repressão a Drogas, Armas e Facções Criminosas (CGPRE). A investigação tenta identificar se há participação de outras pessoas no tráfico, a origem da droga e a possível ocorrência de lavagem de dinheiro que seria realizada por Rodrigues ou outra pessoa ligada a ele.
Leia os termos de uso