Política


PF realiza busca em casa de vice-líder do governo Bolsonaro no senado


Publicado 14 de outubro de 2020 às 14:45     Por Fernanda Souto     Foto Jefferson Rudy/ Agência Senado

A Polícia Federal (PF) realizou uma busca na casa do senador Chico Rodrigues (DEM), um dos vice-líderes do governo Bolsonaro no Senado, na manhã desta quarta-feira (14), em Boa Vista. A ação foi realizada no âmbito da Operação Desvid-19 contra um esquema criminoso de desvio de recursos públicos destinados ao combate da pandemia do coronavírus, em Roraima.

De acordo com a Controladoria-Geral da União (CGU), os valores desviados totalizam cerca de R$ 20 milhões em emendas parlamentares e destinados à Secretaria Estadual Saúde (Sesau).

Ao todo, os policiais federais cumpriram sete mandados de busca e apreensão em endereços de Boa Vista. As ordens judiciais foram expedidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Além da casa do senador, os agentes estiveram em uma empresa de distribuição de medicamentos no Centro e na sede da Sesau, na manhã de hoje. O grupo é acusado de fraudar processos licitatórios para empresas específicas, que eram contratadas pela Secretaria.

Nas investigação, a CGU identificou indícios da prática de sobrepreço e superfaturamento nas contratações feitas pela Sesau para a “aquisição, dentre outros itens, de equipamentos de EPI e teste rápido para detecção da Covid-19.”



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso