Polícia
Polícia Civil identifica participantes de festa em Macambira
Participantes de uma festa realizada em casa na cidade de Macambira, região Agreste de Sergipe, no sábado (2), já foram identificados e serão investigados pela Polícia Civil do estado (PC-SE). O caso ganhou repercussão após live e uma foto nas redes sociais virar alvo de denúncias.
Na postagem, aparecerem, pelo menos, 10 pessoas e a legenda utilizada ironiza medidas de segurança impostas pelos decretos governamentais contra a pandemia do novo coronavírus (covid-19). “Mãe, eu gosto de casa cheia, não adianta reclamar. A farra é aqui. Reclama lá na delegacia e manda vir me prender”, escreveu um dos participantes.
A delegada Lauana Guedes, titular da delegacias de Macambira, Campo do Brito e São Domingos, confirmou, nesta terça-feira (5), que todos os participantes da festa estão sendo intimados. “Eles infringiram o decreto do governador, nessa época complexa de pandemia, então todos serão intimados e responderão por esses delitos, de infração de menor potencial ofensivo. A Polícia irá ouvir um por um, respeitando as regras de distanciamento social”, comentou.
De acordo com a delegada, eles responderão pelos crimes de desobediência e por infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, crimes previstos no Código Penal.
Leia os termos de uso