Polícia


Polícia investiga caso do “homem pateta” que induz crianças ao suicídio


Publicado 25 de junho de 2020 às 16:14     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução / Instagram

A Polícia Civil de Santa Catarina emitiu um alerta para pais e responsáveis alertando sobre um perfil nas redes sociais com codinome Jonatan Galindo, conhecido como “homem pateta”, que tem aterrorizado e induzido crianças ao suicídio. A informação foi divulgada pela revista Crescer, nesta quarta-feira (24).

Segundo a reportagem, o homem usa fotos que lembram o famoso personagem da Disney para interagir com menores de idade por meio de mensagens perturbadoras que induz a automutilação.

De acordo com o integrante do Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional da polícia civil, o agente Ivan de Souza Castilhos, os primeiros perfis têm postagens em espanhol, mas reportagem apurou que já existem páginas em português.

“Esses perfis têm poucas postagens e desafiam as pessoas a segui-los e enviar uma mensagem privada. Feito isso, é só esperar o retorno deles, que se dá através do envio de mensagens, vídeos, áudios ou até mesmo de uma ligação por vídeo ao vivo. O conteúdo da resposta tem a intenção de causar desconforto, medo e, em alguns casos, tenta provocar o suicídio”, explicou o agente.

Ainda segundo a reportagem, o Facebook informou que está investigando o caso e que páginas falsas ou com conteúdos que incentivem a automutilação estão sujeitas à remoção, de acordo com as políticas da empresa.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso