Polícia


Policiais e indígenas entram em confronto após protesto na Câmara; veja vídeo


Publicado 22 de junho de 2021 às 17:24     Por Fernanda Souto     Foto Reprodução/ Twitter

Um grupo de indígenas fez uma manifestação em frente ao Anexo 2 da Câmara dos Deputados, em Brasília, na tarde desta terça-feira (22), quando um confronto com policiais militares e legislativos começou. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram que a polícia usou bombas de gás lacrimogêneo para dispersá-los.

Representantes de várias etnias do país foram ao Congresso protestar contra a tramitação do Projeto de Lei 490, que está em pauta na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ ) e autoriza a retirada de demarcação de terras indígenas já homologadas. A proposta ainda liberaria mineração comercial e agricultura em terras indígenas.

Segundo o portal Metrópoles, três agentes foram feridos por flechadas. O integrante da Polícia Legislativa, Ricardo Miranda, foi levado pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal para atendimento no Hospital Santa Lúcia, onde seria submetido a uma cirurgia para retirada de uma flecha alojada na perna.

Ainda segundo o portal, outro agente administrativo foi atingido no tórax e também foi levado ao Santa Lúcia. Ele está fora de perigo. Além dele, a polícia confirmou também ferimento no pé de um integrante da corporação. Ele foi atendido ainda na Câmara e passa bem.

Durante o confronto, dentro do Anexo da Câmara dos Deputados, uma nuvem de fumaça cobria o espaço, impedindo que os manifestantes entrassem no prédio.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso