Polícia


Policial e digital influencer é morta na Bahia; suspeita é de feminicídio


Publicado 06 de outubro de 2020 às 13:21     Por Peu Moraes     Foto Reprodução / Facebook

A policial militar e “influencer digital” Rafaella Gonçalves, 38 anos de idade, foi morta na cidade de Ibotirama, no oeste da Bahia, nesta segunda-feira (5). As informações foram publicadas pelo jornal Folha de São Paulo, nesta terça-feira (6). De acordo a reportagem, a principal suspeita é de feminicídio, o marido, também policial, teria matado Rafaella e cometido suicídio seguida.

Ainda segundo o jornal, os corpos dos dois foram encontrados na casa em que moravam. O casal tinha duas filhas de 3 e 7 anos. Elas não sofreram ferimentos. Segundo informações da polícia, o crime ocorreu por volta das 12h30. Não foram divulgados detalhes sobre armas utilizadas. O acusado, soldado Edson Salvador Ferreira de Carvalho, trabalhava na Companhia Independente de Policiamento Especializado. Rafaella, também soldado, era da 28ª Companhia Independente de Polícia em Ibotirama.

Com mais de 70 mil seguidores, a policial era conhecida por publicar no Instagram detalhes de sua rotina no combate ao crime. Também costumava divulgar postagens em que aparecia posando para fotos carregando armas ou vídeos em que treinava tiros. Levantamento recente do Fórum Brasileiro de Segurança Pública mostrou aumento nos índices de feminicídio. Os dolosos, quando há a intenção de matar, saltaram 7,1% em maio, de 127, em 2019, para 136, em 2020.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso