Saúde
Quatro atendimentos de violência sexual são registrados em Aracaju
A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL),em Aracaju, registrou quatro atendimentos a menores de idades vítimas de violência sexual, neste fim de semana. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde, nesta segunda-feira (2).
De acordo com a gerente de Admissão, Adhara Shuamme Bento Fraga, o índice de violência se acentua na faixa etária de 2 a 10 anos de idade. “A vítima de violência sexual, deve procurar atendimento nas primeiras 72 horas, até esse prazo conseguimos realizar todas as medidas preventivas para evitar doenças sexualmente transmissíveis ou gravidez indesejada”.
Ainda de acordo com a gerente, as vítimas que procuram atendimento neste prazo recebem a pílula do dia seguinte, o coquetel retroviral do HIV e das hepatites.
Além desses registros, foram realizados 64 internamentos que resultaram em 46 partos, 109 atendimentos com altas e sete transferências. A Maternidade funciona 24 horas, de domingo a domingo, e presta assistência a todas as pacientes de alto risco que dão entrada na Unidade.
Leia os termos de uso