Polícia
Sergipe registra mais de 13 mil denúncias de perturbação ao sossego durante isolamento social
Mais de 13 mil denúncias de perturbação do sossego foram registrados pela Polícia Militar (PM) em Sergipe, durante o período do isolamento social por causa do novo coronavírus (covid-19). A informação foi divulgada pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), nesta sexta-feira (19).
Segundo o levantamento feito pelo órgão, entre 20 de março e 7 de junho foram contabilizados 13.755 acionamentos por esse crime. Um dos principais motivos são as festas clandestinas, que além de gerar aglomerações, é classificado como uma contravenção penal e violação ao decreto governamental.
De acordo com o comandante da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (2ª CIPM), major Matheus Soares, foram registrados diversos casos de festas irregulares e perturbação ao sossego na Barra dos Coqueiros, Grande Aracaju.
“São lavrados, geralmente, dois Termos Circunstanciado de Ocorrência (TCO) distintos. Um por perturbação do sossego, contra o proprietário ou responsável pelo som, no qual é apreendido o equipamento. E outro, por descumprimento ao decreto estadual, lavrado contra o organizador do evento ou da festa”, explicou o major.
Ainda segundo o comandante, por causa do reforço das ações policiais na localidade, houve uma queda na incidência desse tipo de ocorrência no mês de junho.
“Agora em junho tivemos uma forte diminuição das ocorrências, devido à intensidade da presença e do atendimento policial militar nessas ocorrências na Barra dos Coqueiros. Tanto como perturbação do sossego, quanto ao descumprimento ao decreto estadual de combate ao coronavírus”, disse o comandante.
Leia os termos de uso