Polícia
Tutora recebe cachorro morto após banho e tosa em pet shop de MS: ‘me devolveram cinzas’
A estudante Rosane Martins, de 38 anos, recebeu as cinzas do seu cachorro, Luizinho, após deixá-lo em um pet shop da cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. O caso ganhou repercussão nesta sexta-feira (3) nas redes sociais. A tutora deixou seus dois animais, na terça-feira (28), a serem pegos no fim da tarde do mesmo dia.
Horas depois, um veterinário do estabelecimento ligou e perguntou se ela era a dona do Luizinho e da Bolinha, questionamento que deixou Rosane desconfiada. “Achei estranho a pergunta e questionei se estavam prontos e ele não respondeu, então eu liguei e o doutor pediu para eu ir lá porque tinha acontecido um acidente com o Luizinho. Neste momento eu o questionei novamente e ele disse que o Luizinho veio a óbito”, explicou a tutora.
Ao chegar em uma das salas do pet shop, Rosane encontrou Luizinho coberto por uma toalha, tosado, com a língua de fora, sangue na boca e defecado. O veterinário informou que o animal tomou banho, foi tosado e, no momento de ser secado, sofreu uma convulsão e morreu.
Luizinho foi cremado e Rosane prestou boletim de ocorrência na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (Decat).
Leia os termos de uso