Política
“Decisão do Podemos sobre Aracaju será comunicada a Belivaldo”, avisa Zezinho
O presidente estadual do Podemos em Sergipe, deputado Zezinho Sobral, conversou com o portal Aju News sobre as tratativas em torno das pré-candidaturas da legenda visando a eleição de Aracaju e o parlamentar não descartou um projeto próprio para a capital, como também o apoio à reeleição do prefeito Edvaldo Nogueira (sem partido) ou ao projeto do Partido dos Trabalhadores.
Zezinho explicou que o objetivo da legenda é apresentar o maior número de candidatos a prefeitos no Estado, mas confirmou que o partido ainda não tem definição sobre o que será feito em Aracaju. “O candidato já escolhido pelo governador Belivaldo Chagas (PSD) é o atual prefeito da capital, mas também tem um forte aliado do governo, que também apresentou um nome que o PT”.
Em seguida, o presidente do Podemos explicou que dentro de um “universo de arrumações políticas” tudo é possível, inclusive se buscar outras opções, mas enfatizou que “a primeira pessoa a tomar conhecimento da decisão política do Podemos será o governador Belivaldo Chagas, até em função da minha atividade legislativa como líder do governo aqui na Assembleia Legislativa”.
Por sua vez, Zezinho acha que ainda há muito tempo até as convenções e que não precisa ter pressa. Questionado pela reportagem se mantinha o sonho de disputar a PMA, já que desistiu do projeto em 2016, o deputado disse que “tenho sim um profundo desejo, mas tenho o mandato que a população me concedeu e preciso ter ponderação para encontrar o momento correto, assim como encontrei para ser deputado”.
“Tenho que avaliar se disputando a PMA eu vou contribuir ou atrapalhar o processo ou até a construção do Podemos”, enfatizou Zezinho, acrescentando que seu partido trabalhar para eleger dois ou três vereadores em Aracaju. “Não temos nomes famosos, mas temos um grupo de pessoas que têm serviços prestados à sociedade e vamos buscar os votos necessários”.
Leia os termos de uso