Política
19 familiares de Bolsonaro estão sob investigação do MP-RJ
Cerca de 19 familiares do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) estão sob investigação do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ). A informação foi divulgada pelo jornal O Globo, nesta quinta-feira (14).
De acordo com a reportagem, Carlos e Flávio Bolsonaro são alvos de cinco investigações no MP, que apuram a contratação de funcionários fantasmas em seus gabinetes e rachadinhas, que é a devolução de parte de seus salários.
Segundo o jornal, ligados à Carlos, são investigados sete familiares, a ex-mulher do presidente, Ana Cristina Siqueira Valle, mãe de Renan Bolsonaro, além de outros seis parentes.
Ainda segundo a reportagem, o procedimento sobre Flávio Bolsonaro investiga mais 12 familiares. Entre eles, o avô dele, João Braga, o primo Léo Índio e mais dez pessoas da família de Ana Cristina, incluindo também o ex-sogro, José Procópio Valle.
Em março foi enviado ao Judiciário o pedido de arquivamento do inquérito sobre o senador Flávio, por causa da falta de provas. Apesar disso, na investigação do MP-RJ, os promotores apontaram a existência de indícios de que o dinheiro da rachadinha seria lavado por meio da compra de imóveis. O Ministério Público ainda não concluiu o caso.
Leia os termos de uso