Política
400 dias de governo: Bolsonaro cita queda do desemprego, combate à corrupção e entrega de obras
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) publicou, na manhã desta quinta-feira (06), nas redes sociais, um balanço dos 400 dias de governo. Segundo o presidente, “após um longo período de crise econômica, ética e moral, o país passou a ter, à frente do poder executivo, pessoas que amam o Brasil acima de tudo e Deus acima de todos”.
Ainda na rede social, Bolsonaro afirmou que a corrupção, “outrora generalizada”, está sendo combatida por uma equipe técnica para os ministérios, bancos e estatais. “Essas instituições não mais são usadas para promoção de projetos de poder como antigamente, mas para promover o Brasil e o seu povo”, acrescentou.
O presidente também disse que a economia está em plena recuperação. “O desemprego cai; a inflação está controlada; a taxa de juros é a menor da nossa história. Estamos honrando o nosso compromisso de tirar o peso do Estado das costas de quem produz”.
Bolsonaro também acrescentou que o Brasil bate recorde na apreensão de drogas, citou o pacote anticrime. “Os dados mais recentes mostram que todos os índices de criminalidade caíram no Brasil. Destaque para a queda de mais de 21% dos homicídios. Quase 10 mil vidas salvas das mãos de assassinos”, salientou.
Na rede social, o presidente disse que obras iniciadas “há décadas estão sendo concluídas, bem como acordos internacionais finalmente foram concretizados”.
Leia os termos de uso