Política


‘A Câmara de Aracaju é preguiçosa e desmoralizada’, reclama Cabo Amintas


Publicado 04 de fevereiro de 2020 às 10:35     Por Peu Moraes e Adelia Felix     Foto AjuNews

O vereador Cabo Amintas (PTB) lamentou em entrevista ao AjuNews, nesta terça-feira (4), a sessão extraordinária na Câmara Municipal de Aracaju para votar apenas o requerimento para início dos trabalhos da Casa. “A gente reconhece que no ano eleitoral há uma dificuldade. Essa Casa já é preguiçosa por si. É uma Câmara preguiçosa. Vai funcionar pouco esse ano, já não funciona muito”, disse o vereador.

O parlamentar ainda acrescentou que a Casa Legislativa é “subserviente” ao prefeito. “A grande maioria diz ‘amém’ ao prefeito. Convoca-se para que a gente retorne no dia de hoje, porque iria retornar no dia 14 ou era dia 15, aí convoca-se para voltar e diz que é só para votar o requerimento da volta da gente. A gente já não está aqui. Por que não trabalha? Não é assim que funciona. Aqui se brinca de fazer Câmara de Vereadores. É uma Casa desmoralizada. Não tem compromisso com a população”, avaliou.

A Casa decidiu fazer autoconvocação para durante o período de 4 a 13 de fevereiro, no horário regimental (a partir das 9h), discutir e votar projetos. No próximo dia 18, os vereadores realizam a primeira sessão ordinária do ano que contará com a presença do prefeito Edvaldo Nogueira (sem partido) para fazer a tradicional mensagem destinada aos vereadores.

Leia mais
Presidente da Câmara de Aracaju encerra sessão após 40 minutos
‘Não teremos qualquer dificuldade’, avalia líder do governo sobre projetos do Executivo na Câmara
Câmara vota redução do recesso parlamentar na quarta-feira
Líder da oposição na Câmara encara com naturalidade sessão para votar um requerimento
Emília Corrêa lamenta sessão para votar apenas um requerimento: ‘Poderia resolver outras questões’



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso