Política


“A definição do relator da CPI da Covid é exclusiva do Senado”, afirma Rogério após suspensão de Renan Calheiros


Publicado 27 de abril de 2021 às 08:12     Por Fernanda Sales     Foto Alessandro Dantas / Agência Senado

Líder do PT no Senado, Rogério Carvalho criticou o posicionamento da Justiça Federal por suspender a indicação do nome do senador Renan Calheiros (MDB-AL) para relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da covid-19.

Em publicação no seu Twitter, nesta segunda-feira (26), o parlamentar afirmou que “a definição do relator da CPI é exclusiva do Senado Federal”, se referindo ao pedido formulado pela deputada Carla Zambelli (PSL-SP), uma das principais defensoras do presidente Jair Bolsonaro no Congresso.

O senador questionou ainda do que o presidente Bolsonaro tem tanto medo e informou que ele quer tumultuar os trabalhos da CPI. “Afinal, do que Bolsonaro tem tanto medo? Por que tumultuar os trabalhos da CPI com uma tentativa de mudar o relator no tapetão? Temos a certeza de que o Senado seguirá o seu caminho sem interferências. O povo quer respostas!”, publicou o petista, que integra a Comissão que investigará atos do governo federal durante a pandemia.

Carla Zambelli justificou que a manutenção de Renan na relatoria é parcial e atende a interesses políticos. Calheiros, crítico de Jair Bolsonaro, é pai do governador de Alagoas, Renan Filho (MDB-AL), um dos investigados pela CPI.

A Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19 tem instalação programada para esta terça-feira (27).

Leia mais:
Justiça Federal suspende Renan Calheiros como relator da CPI
Carla Zambelli vai à Justiça para barrar Renan Calheiros na relatoria da CPI da Covid



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso