Resumo da Semana


A polêmica do IPVA e o ringue na Alese


Publicado 21 de novembro de 2021 às 13:35     Por Dhenef Andrade     Foto Jadilson Simões / Assembleia Legislativa de Sergipe

Cortando as asas: O PROS de Sergipe, comandado pelo Cabo Amintas, cortou de vez o papo que rondava nos bastidores políticos e disse que não tem conversa sobre formação de chapa com o PT para o pleito do ano que vem. E disse mais: não vai se coligar com nenhum partido de esquerda aqui no estado. Imaginava-se uma aliança entre os dois, possivelmente, por conta das eleições municipais de Aracaju, em que o PROS caminhou ao lado de Márcio Macedo, o candidato petista. Não terá bis, ao que parece.

IPVA e o ringue na Alese: A polêmica do suposto aumento do IPVA ainda rende pano para manga em Sergipe. O deputado Georgeo Passos (Cidadania) e Francisco Gualberto (PT) trocaram afetos na Alese e a confusão só não foi maior por conta da intervenção do presidente da Casa, Luciano Bispo (MDB). Zezinho Sobral (Podemos) também colocou fogo na lenha. Georgeo foi chamado de moleque, de pertencer a uma milícia digital e de desleal. Tudo começou por conta de postagens em redes sociais do deputado do Cidadania, endossado pela Delegada Danielle Garcia e do Coronel Rocha, de que o Governo de Sergipe estava tramando um aumento do IPVA. O governo negou e a PGE protocolou ação contra os três.

Fala, Belivaldo: O governador, depois de duas semanas, finalmente falou sobre a polêmica. Chamou de picunha a forma como o tema vem sendo tratado e que o Estado nunca cogitou a possibilidade de aumento do IPVA por meio de projeto de lei, como supostamente teriam insinuado os opositores. A culpa no fim é da tabela FIPE segundo as explicações do Executivo. Ou seja, não é certo que terá aumento, nem que não terá. O cidadão que fica no meio do tiroteio…

Atualizações Rachadinha Alese: O caso da suposta ‘rachadinha’ no gabinete do deputado estadual e ex-líder da oposição na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Dr. Samuel Carvalho (Cidadania) ganhou mais uma atualização. A denunciante do esquema, Gildete Dias, prestou esclarecimentos ao Ministério Público de Sergipe (MP-SE), nesta sexta-feira (19).

Codevasf de Sergipe em destaque: As ações de revitalização e valorização do Velho Chico realizadas pela 4ª Superintendência Regional do órgão, que é ligado ao ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), ganhou destaque nacional. Com a recente visita do ministro Rogério Marinho, os sergipanos acompanham, a cada dia, o avanço para a concretização da obra do Canal do Xingó. O esperado é que as obras do Canal Xingó iniciem em 2022 e finalizem entre 2023 e 2024. As obras do Canal de Xingó vão possibilitar a oferta de água aos municípios baianos de Paulo Afonso e Santa Brígida, bem como reforço à rede de abastecimento do estado de Sergipe.

Bosco Costa esperançoso: O deputado federal Bosco Costa (PL) afirmou que o presidente Jair Bolsonaro deve se filiar à sigla ‘provavelmente em 10 a 15 dias’. O parlamentar, que também é representante da bancada de Sergipe no Congresso, participou de um reunião com presidentes regionais do PL com o dirigente nacional, Valdemar Costa. Já sobre alianças, Bosco afirmou que se confirmada a vinda de Bolsonaro para o PL, conversas com o PT de Sergipe ficariam inviáveis.

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso