Política


Abracei meio Congresso’, diz senador infectado pelo novo coronavírus (covid-19)


Publicado 15 de março de 2020 às 13:39     Por Redação AjuNews     Foto Waldemir Barreto / Agência Senado

O senador Nelsinho Trad (PSD-MS) foi o primeiro parlamentar diagnosticado com o Covid-19. Antes da confirmação de estar com o vírus, Trad participou de audiências com senadores, reuniões com ministros e da sessão que derrubou o limite da renda familiar per capita para acesso ao benefício de Prestação Continuada (BPC), com outros 498 parlamentares. As informações são do jornal Extra, publicadas no sábado (14).

“Eu abracei meio Congresso. Você entra lá dentro, vindo de uma viagem internacional, e acaba abraçando os caras. A gente gosta deles. Eles gostam da gente. A gente abraça, pergunta como foi (a viagem). Estive com Rodrigo Maia, com Davi Alcolumbre, com Paulo Guedes, com Mandetta, com Ramos, numa reunião em que falei que deveríamos tomar providência e ter disciplina. Não precisamos esperar morrer um para depois fazer o que tem de fazer — afirmou Trad.

O senador afirmou que foi infectado dentro da aeronave presidencial enquanto integrava a comitiva do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aos Estados Unidos. Trad diz ter vindo sentado na poltrona à frente do secretário de Comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten, que foi diagnosticado com Covid-19.

Trad está em isolamento na sua residência, no Mato Grosso do Sul. A mulher e filha do senador também estão isolados e família toma precauções para evitar infecção, como separar objetos pessoais dentro de casa.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso