Política


Advogado de Michelle Bolsonaro defendeu traficante do PCC e policial chantageador, diz colunista


Publicado 01 de outubro de 2020 às 18:00     Por Larissa Barros     Foto Isac Nobrega / Presidência da República

O advogado da primeira-dama Michelle Bolsonaro, Daniel Bialski, responsável por defendê-la no inquérito que apura comentários sobre a sua vida conjugal com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), é conhecido por ter defendido traficantes e policiais condenados por corrupção.

Segundo a colunista Thaís Oyama, do Uol, entre os clientes de Bialski, já estiveram o ex-delegado do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), Pedro Pórrio. Ele foi destituído do cargo e condenado a oito anos de prisão, por extorquir membros da quadrilha do traficante colombiano Juan Carlos Ramires Abadia, pela 11ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo, em 2016.

De acordo com a publicação, o traficante do Primeiro Comando da Capital (PCC), Valter Lima Nascimento, conhecido como “Guinho”, preso em 2014 com 400 quilos de cocaína também já foi seu cliente.

Em nota, a assessoria de Bialski negou que o traficante mencionado tenha ligações com o PCC, e afirmou ainda que “nenhum advogado pode ser associado a eventuais crimes de que seus clientes são acusados, sejam quais forem”.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso