Política


‘Ainda bem que a natureza criou esse monstro chamado coronavírus’, diz Lula


Publicado 20 de maio de 2020 às 14:29     Por Dhenef Andrade     Foto Fernando Frazão / Agência Brasil

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT-SP) avaliou pontos positivos relacionados à pandemia do novo coronavírus (covid-19), que segundo ele, permitiu a percepção da importância do Estado diante de crises. As declarações foram feitas durante entrevista concedida à revista Carta Capital, nesta terça-feira (19)

“Ainda bem que a natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus porque esse monstro está permitindo que os cegos enxerguem, que os cegos comecem a enxergar que apenas o Estado é capaz de dar solução a determinadas crises”, afirmou.

Além disso, o ex-presidente também utilizou o vírus para criticar a gestão de Jair Bolsonaro (sem partido) e disse que o estrago produzido pela covid-19 na agenda liberal do governo é algo a ser agradecido. Para o petista, Bolsonaro está cometendo genocídio ao “receitar remédio contra toda a comunidade científica” e que presidente “não é capaz de formular um pensamento que seja razoável”.

Declarações de Lula ocorrem no momento em que o país alcança o terceiro lugar em número de casos da covid-19 no mundo, com 271.628 pessoas infectadas e 17.971 mortes, segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde, nesta terça.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso