Política


Alese aprova programa da “CNH Social”


Publicado 08 de dezembro de 2021 às 14:46     Por Redação AjuNews     Foto Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) aprovou, por unanimidade, nesta terça-feira (7), o Programa Social de Formação de Condutores de Veículos Automotores (CNH Social). A proposta foi feita pelo governo estadual.

A meta do projeto é atender a 1,2 mil jovens por ano, de 18 a 24 anos, nas categorias A ou B, com renda de até dois salários mínimos e que estejam no Cadastro Único do governo federal. De tal forma, a iniciativa assegura aos sergipanos dispensa do pagamento de todos os custos relativos à obtenção do documento, entre eles os exames médicos, cursos teórico-técnico e a de prática de direção veicular, além dos custos para as provas teóricas e práticas.

De acordo com o líder da bancada governista na Casa, deputado Zezinho Sobra, serão contemplados os municípios com menor Índice de Desenvolvimento Humano e famílias numerosas com menor renda. “Isso permitirá que o cidadão tenha emprego, possa trabalhar como motorista, taxista, motoboy ou qualquer outra profissão que necessite estar habilitado”, disse.

Junto com a sanção, serão publicados no Diário Oficial do estado os editais para seleção no processo.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso