Política


Alese vota moção de apoio para permanência de fisioterapeuta nos Centros de Terapia Intensiva


Publicado 06 de agosto de 2020 às 08:28     Por Peu Moraes     Foto Júnior Ventura / Rede Alese

Os deputados estaduais de Sergipe votam moção de apoio ao projeto de lei nº 1985/2019, de iniciativa da deputada federal, Margarete Coelho (PP-PI), que dispõe sobre a permanência do profissional fisioterapeuta nos Centros de Terapia Intensiva (CTIs), adulto, pediátrico e neonatal. A indicação é do líder da oposição na Assembleia Legislativa (Alese), Dr. Samuel Carvalho (Cidadania). A sessão virtual acontece, nesta quinta-feira (06).

De autoria da deputada estadual Janier Mota (PL) será apreciada e votada a moção de Aplausos para os profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus (covid-19), os quais são parabenizados através dos profissionais de saúde, Rodrigo Santos de Araújo, Danilo de Melo Medeiros Sá e Débora dos Santos Feitosa.

Já da deputada Maria Mendonça (PSDB) será apreciada uma moção de Apelo ao governador do Estado e ao secretário da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (SEDUC-SE), pelo projeto de lei que institui, no âmbito da administração pública estadual, a lei de patrimônio vivo da cultura sergipana, que foi criada e elaborada pelo Conselho Estadual de Cultura.

Da deputada Maísa Mitidieri (PSD) será apreciada a Moção de Aplausos à presidente do Conselho Estadual de Direito da Mulher, Érika Leite Santana, estendendo-se a toda Rede de Proteção e Defesa da Mulher, em reconhecimento a todo trabalho desenvolvido no combate a violência praticada contra as mulheres.

Indicações
Também estão na pauta as indicações de autoria dos deputados Doutor Samuel (Cidadania), Luciano Pimentel (PSB), Georgeo Passos (Cidadania) e Garibalde Mendonça (MDB). Após a pauta de votação, os deputados terão a oportunidade de se manifestarem sobre temas diversos.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso