Política
Alessandro protocola projeto para incluir crianças de até seis anos no Auxílio Brasil
O senador e pré-candidato ao governo de Sergipe, Alessandro Vieira (PSDB), protocolou no Senado, nesta quinta-feira (2), um projeto que pretende incluir crianças de até seis anos no programa Auxílio Brasil. Atualmente, apenas famílias com crianças de até três anos podem reivindicar o benefício.
“Nossas crianças devem ser tratadas como prioridade social absoluta. Estar do lado delas é estar do lado certo”, disse o parlamentar.
Caso seja aprovado, o projeto beneficiará cerca de 7,5 milhões de crianças entre três e seis anos, que atualmente recebem o Benefício Composição Familiar e passariam a ganhar o Benefício Primeira Infância.
No Auxílio Brasil, a estrutura básica foi simplificada para Benefício Primeira Infância, Benefício Composição Familiar e Benefício de Superação da Extrema Pobreza. O Benefício Primeira Infância é para famílias com crianças de zero a 36 meses, pago mensalmente no valor de R$ 130 por integrante, até o limite de cinco pessoas.
Para se candidatar ao Programa é necessário que a família esteja inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e tenha atualizado seus dados cadastrais nos últimos 2 anos.
Leia os termos de uso