Política


Alessandro quer isentar impostos para sergipanos do CadÚnico e motoristas profissionais


Publicado 29 de agosto de 2022 às 11:42     Por Fernanda Sales     Foto Reprodução / Facebook Alessandro Vieira

O candidato ao Governo de Sergipe, Alessandro Vieira (PSDB), afirmou que entre as suas propostas de Campanha, pretende criar dois tipos de isenções de impostos para os sergipanos. Uma delas, vai beneficiar os sergipanos inscritos no CadÚnico, programa de Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Já outro tipo de isenção será voltado para motoristas profissionais de Sergipe.

De acordo com o candidato, a primeira proposta é a devolução total dos impostos estaduais cobrados dos sergipanos que estão inscritos no CadÚnico. “A população mais pobre vai deixar de pagar imposto em Sergipe. Tudo que essas pessoas comprarem, que tiver imposto estadual, o valor referente ao tributo vai ser devolvido”, afirma.

“Essa proposta é essencial e vai facilitar a vida da população que mais precisa e que paga por tantos impostos. Em nosso Governo, queremos garantir condições mínimas de sobrevivência para os que vivem em situação de pobreza e pobreza extrema, e esse é um dos nossos compromissos, além da criação de programas e outros benefícios para os cidadãos nestas condições”, acrescenta.

Já a segunda proposta de Alessandro é a isenção total do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), do Licenciamento e da renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para motoristas profissionais, o que inclui taxistas, rodoviários, aplicativos, mototaxistas, entre outros. “São os motoristas profissionais os maiores afetados com as oscilações constantes dos preços dos combustíveis. Nada mais justo do que facilitar, de alguma forma, que eles tenham algum tipo de isenção que diminua os seus custos e que os ajude a continuar mantendo o sustento de suas famílias”.

O candidato ressalta ainda que as duas propostas impactam positivamente na economia do estado. “Pois este público beneficiado terá um maior poder de compra. É uma vantagem para as famílias que mais precisam, para os motoristas profissionais conseguirem o seu sustento da melhor forma e acredito que terá reflexo positivo na economia sergipana”, finaliza.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso