Política


Alessandro quer que Valmir explique no STF declaração sobre Rogério e elegibilidade


Publicado 19 de abril de 2023 às 20:51     Por Peu Moraes     Foto Divulgação / Assessoria Parlamentar

O senador por Sergipe, Alessandro Vieira (PSDB), apresentou uma interpelação ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que o ex-prefeito Valmir de Francisquinho (PL), de Itabaiana, no Agreste Sergipano, esclareça suas declarações em entrevista recente, quando afirmou que o apoio dele ao então candidato ao governo de Sergipe, Rogério Carvalho (PT), no 2º turno das eleições, foi por conta do processo na Justiça Eleitoral e para ganhar a elegibilidade. As informações foram obtidas pelo AjuNews, nesta quarta-feira (19).

Para o senador Alessandro Vieira, na entrevista, o ex-prefeito Valmir de Francisquinho faz insinuações graves com relação ao senador Rogério Carvalho e aos ministros do STF, e agora ele precisa dar explicações à Justiça e ao povo sergipano. “Conhecemos o contexto da eleição de 2022, ela foi tumultuada, e em alguns aspectos ela ainda não acabou. Com essa interpelação, busco o esclarecimento do que foi afirmado por Valmir de Francisquinho, de que apoiou o senador Rogério Carvalho no 2º turno em troca de ter uma mudança de entendimento na Justiça e ter uma elegibilidade garantida para 2024”, afirmou Alessandro Vieira.

Além das afirmações de que o senador Rogério Carvalho (PT) teria exercido influência sobre magistrados para adequar o resultado do julgamento de Valmir aos seus anseios políticos; e de que Ministros do Tribunal Superior Eleitoral teriam sido ilicitamente influenciados para a prolação de decisão favorável a Valmir, a interpelação pede que seja esclarecida a declaração de que o senador Alessandro Vieira teria “trabalhado” para deixar Valmir inelegível e fora do pleito eleitoral.

“O ex-prefeito Valmir estava inelegível desde 2018. Depois do acordo com Rogério Carvalho, essa situação mudou. Agora, vamos tentar entender as razões”, aponta Alessandro.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso